terça-feira, 25 de junho de 2013

iPhone-dicas

Dicas como funciona Wi-Fi este é outro termo bastante utilizado hoje, e o iPhone pode fazer uso extensivo dessa tecnologia. Wi-Fi é uma rede sem fio que utiliza ondas de rádio para enviar dados de um dispositivo para outro.Os adaptadores de Wi-Fi convertem os dados de um computador ou outro dispositivo como seu iPhone em ondas e transmitem-nas para um receptor. O processo pode também ser inverso e seu iPhone recebe as ondas enviadas e converte de volta para dados.

A frequência utilizada pode ser de 2.4 GHz ou 5GHz, valores consideravelmente elevados quando comparados aos utilizados em walkie-talkies, celulares e televisores. A idéia geral é de que quando maior a frequência, maior a capacidade de transportar dados.

Os dispositivos Wi-Fi se comunicam por meio de um padrão chamado 802.11, que,na versão utilizada pelo iPhone (802.11g), permite que dados sejam transferidos a 54 Mbps, aproximadamnete dois arquivos de música MP3 por segundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário